Sunday, September 16, 2007

Choque de Titãs

Sentir o tempo a fugir rapidamente, discreto, silencioso;
tal como a sombra que se afasta sem querer olhar para trás, não querendo mostrar a mágoa que lhe percorre o ser, não querendo deixar transparecer a tristeza que a corrompe.

Passo após passo, afasta-se calmamente até não ser mais um traço indistinto no horizonte, deixando atrás de si uma paz glaciar, tortuosa, aterradora. As árvores voltam-se para não olharem para tal pecado, as aves evitam sobrevoar a zona, com medo de serem amaldiçoadas, e o vento deixou de correr em sinal de protesto.

Paralisado, a contorcer-me no chão com dores, tal como me deixaste, tento voltar à ténue luz em meu redor. É surreal como alguém tão frágil e bondosa como tu consegue causar um caos de tal modo devastador.

A tua passagem é destruidora, obriga-me a transcender para te tentar acompanhar e sentir, mas não me canso de te combater...

3 comments:

Anonymous said...

Senhor David...tenho a dizer que tive que ler 3x o seu texto ta:P MG!!!!!!!!!!!..(meu deus)...ora aki esta uma altura em que aki a je nao tem palavras...ou melhor n consigo achar as que se adequam melhor para poder comentar este...poderoso choque!

Agora uma duvida minha...eu n sei todos os textos que tu escreves expressam o que tu sentes...ms este é?...Fiko preocupada consigo fiko, fiko!

Mas enfim, já sabes que se precisares de alguma coisa é so dizeres:)

A minha opinião deste texto...e POTENTE! lool..Não encontro as palaras que quero dizer, ao contrário de ti que sabes muito bem o que queres dizer! Digamos que quando comecei a ler o texto, vi-me num filme, mas um filme sombrio...onde há uma pequena luz, bem la no fundo, espero que pelo menos alguem esteja a caminhar para ela!TU neste caso:)

Por fim, fika a questão...quem será a frágil e bondosa...que tem esse efeito em ti hum?...;) ms eu n kero saber, pk o menino diz que eu sou mt curiosa:P estou apenas a brincar;)


Bem podes começar a escrever letras de canções, já agora:D ehehe loool tens sucesso;)

beeeeeeeeeeeeeeijos

Anonymous said...

tenho a dizer que the "Pathway to your world" parece uma fotografia saida da amazonia:D looool lembra-me isso...lugares graaaaaaandes...cheios de segredos para descobrir..aiai:P enfim...


bejo

Anonymous said...

Como não me sentir atraída para tal género de escrita, quando estruturalmente está bem construído e a nível interpretacional aliciante?

Mas sabes que mais? por muito que te possas cansar de lutas inglórias ou não, nunca te deixes cansar pela vida, e nunca te canses de nos presentear com o teu olhar sobre as coisas.