Monday, March 19, 2007

Sonhar?

As vezes pergunto-me se valerá a pena sonhar.
Para quê?
Para quem?Por quem?Com quem?É bom sonhar,sem duvida.Aí tem-se uma vida diferente daquela de todos os dias,pode ser um escape da vida rela,mas não deixa de ser uma ilusão...
Não é o que queremos realmente,é apenas parte da visão do todo que queremos.E dói saber que o que queremos está à distância de um suspiro,e no entanto,por mais que se respire fundo,não se chega lá.
Esta é uma das coisas que me faz pensar.Recentemente evoluí para outra questão.
Valerá a pena atingir os sonhos com os quais sonhei dias a fio?Aqueles pensamentos que não me largaram durante horas e horas,que me mantiveram acordado na escuridão da noite sem fim,e com os quais cresço e pelos quais luto diariamente...
Mas valerá a pena?Virão a revelar-se tal e qual como os vi e revi vezes sem conta,ou serão uma versão distorcida de algo que me pareceu perfeito?É ai que eu estremeço..
Será que os meus esforços,as minhas vitórias e derrotas diárias,a energia que dispendo....Será que tudo isso não merece algo único,alguem fantástico e maravilhoso,ou até mesmo alguem que me compreenda,que me aceite incondicionalmente,que me faça bem?
Diz-se que quem arrisca,não petisca.Mas eu tenho medo...

1 comment:

Anonymous said...

Quantas e quantas vezes passamos a vida a sonhar com algo e depois, quando finalmente acontece, acabamos desiludidos? Mas se não lutarmos para alcançar aquilo q nos faz sonhar tambem nunca seremos felizes...
Um beijo *